Google+ Quim Barreiros: Nóia ou Gênio? - Nóia News

Quim Barreiros: Nóia ou Gênio?

Antes de eu começar a falar um monte de merda aqui, confira a obra prima do Queen Quim, algo que deixa qualquer um sem palavras, e deixa claro que esse cara deveria não só concorrer, mas ganhar o Grammy, com melhor música, albúm, ou qualquer outra merda lá.

Após uma apresentação "fucking antológica" (ou algo parecido, mas que se foda, a expressão não é minha) do trabalho deste português, vamos conhecer um pouco sobre sua história.
Eu menti não vamos conhecer nada sobre a história dele, a Wikipédia não fala porra nenhuma e eu estou com preguiça de fazer uma busca decente. Sabe-se que o nome do canalha é Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros (ohh nomezinho grande), e que ele é bem velho, dizem que é da época que o Deus do Metal deixou a Terra, abrindo espaço para proliferação do funk, do pop, e de Quim Barreiros, que aproveitou e conquistou o público da Europa (surpreendentemente), do Brasil (lógico, a terra natal dos nóias) e da África (sem nenhum preconceito, mas eu me impressiono cada vez mais com a globalização). 
Todas essas conquista só foram possíveis graças ao seu estilo musical único, chamado "Música Pimpa", que se resume a músicas com letras com óctuplo sentido, por exemplo, uma letra que parece ser uma critica à políticos (é lógico que ele não tem nenhuma música assim) pode ser ao mesmo tempo uma apologia a drogas, a sexo, um incentivo ao happy rock (já tá na hora de alguém fazer um post sobre essa porra), uma critica a seleção portuguesa, uma mensagem religiosa, um ritual para invocar o demônio, ou uma espécie de "foda-se".
Agora é claro, que a menos que um cara seja alguém de outro fucking nível  conseguiria compor uma musica como a do vídeo acima sem nenhuma influência, e não é o caso de Barreiros. Agora se ele quer ser diferente, e é um nóia da gema, onde ele poderia buscar inspiração? Se você pensou na Etiópia, errou! É claro que só pode ser no Brasil! Alguns dos maiores sucessos do Quim, são baseados em musicas do forró brasileiro um dos gêneros mais nóias do país do futebol, exemplos disso são as musicas A Cabritinha, do vídeo acima, Bacalhau à portuguesa, e Garagem da Vizinha.
Quim Barreiros é uma lenda do mundo nóia, algo (é algo mesmo e não alguém) que fará bastante falta quando se for (zoa). Se quiserem conhecer mais sobre a obra dele eu recomendo um site ótimo para isso, http://www.youtube.com/, esse aí, ele é bem prático, só basta saber fazer uma busca, e agora eu vou seguir a mensagem de um dos álbuns mais famosos dele, e vou "Comer, Comer". 

1 comentários:

  1. Vai te foder que o Quim é pura alegria...tu meu corno deves ouvir Stan Getz e Chico Buarque e lamber feridas de snobismo...mete-te num porco!

    ResponderExcluir